Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

Guiné Equatorial recebe embarcação para instalação do gasoduto

A Guiné Equatorial recebeu o navio Castorone da Saipem para a realização das obras de instalação de um gasoduto de 70 quilómetros. Este irá conectar assim o campo de Alen da Noble Energy com as instalações de processamento de gás de Punta Europa. 

A decisão final de investimento para o projeto de monetização de gás Alen foi assinada em abril do ano passado, em Malabo. O projeto continua em andamento para um startup em 2021. 

O contrato de instalação do oleoduto foi concedido então ao provedor multinacional italiano de serviços de campos petrolíferos pelo Ministério de Minas e Hidrocarbonetos da Guiné Equatorial, no valor de 100 milhões de dólares norte-americanos (84 milhões de euros). 

Esse gasoduto, de 24 polegadas de diâmetro, vai conseguir lidar ainda com 950 milhões de pés cúbicos de gás natural equivalente por dia. O campo de Alen carrega reservas recuperáveis estimadas de aproximadamente 600 bilhões de pés cúbicos de gás natural. 

O gás do campo será alimentado no complexo de gás onshore Punta Europa, que acolhe igualmente instalações de processamento de gás liquefeito de petróleo, metanol e gás natural liquefeito (GNL), num esforço para criar um hub de GNL offshore no Golfo da Guiné.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique depende menos de energia importada

Moçambique depende menos de energia importada

Moçambique é um dos maiores produtores de energia elétrica da África Austral, através da Hidroeléctrica de Cahora Bassa. No entanto, até 2016 continuava a…
Cabo Verde: Dívida interna sofre aumento de quase 14%

Cabo Verde: Dívida interna sofre aumento de quase 14%

A dívida interna de Cabo Verde subiu 13,8% desde o início de 2021. Esta percentagem representa 95.949 milhões de escudos, de acordo com o mais recente…
Angola e Áustria assinalam 40 anos de cooperação

Angola e Áustria assinalam 40 anos de cooperação

Angola e Áustria celebraram em Viena, capital austríaca, o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre ambos os países. O evento contou com a…
Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolveram um método de estimulação completamente novo, usando microeletrodos ultrafinos, para combater a dor intensa. Esta técnica proporciona um…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin