Guiné Equatorial

Guiné Equatorial recebe I Cimeira de Negócios da CE da CPLP

Ministro das Relações Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial, Simeón Oyono Esono, com o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles
Ministro das Relações Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial, Simeón Oyono Esono, com o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles

A Confederação Empresarial (CE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai promover em maio, no Centro Internacional de Conferências de Sipopo, situado em Malabo, capital da Guiné Equatorial, a I Cimeira de Negócios. O evento é destinado às empresas internacionais do espaço lusófono.

Na nota informativa publicada no site oficial da CPLP pode ler-se que a cimeira vai ser realizada nos dias 05, 06 e 07 de maio deste ano. A data coincide com a celebração do Dia da Língua Portuguesa, assinalada a 05 de maio.

Ainda de acordo com o documento, a cimeira é promovida com o objetivo de reunir a Guiné Equatorial, empresas internacionais da CPLP, nove países, quatro continentes e países observadores associados.

Serão abordadas as diretrizes de desenvolvimento do país em áreas como a energia, óleo e gás, pesca, agricultura, transformação alimentar, formação, turismo e hotelaria, meio ambiente, saúde, transportes e indústria.

O evento visa ainda o fortalecimento do papel da Guiné Equatorial no seio da CPLP, para que o país demonstre o seu potencial, os recursos e a abertura ao investimento externo, além de poder apresentar oportunidades de negócio e instituições de apoio ao investimento internacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo