Guiné Equatorial

Guiné Equatorial regista 2.350 casos de Covid-19

O Governo equato-guineense publicou nesta quarta-feira, 15 de julho, os números oficiais da pandemia, algo que não acontecia desde 15 de junho. Foram 2.350 os casos de Covid-19 relatados, o que representa cerca de menos 700 do que os que têm sido publicados por outras entidades.

Segundo o Governo, os dados não têm sido divulgados “para tranquilizar a população”. Existem, aproximadamente, 1.309 milhões de habitantes no país.

A justificação foi dada pelo vice-ministro da Saúde, Mitoha Ondo’o Ayekaba, em Malabo. O governante realçou que a publicação do número de casos de Covid-19 está a ser retomada um mês depois porque se considera que “todos estão um pouco mais tranquilos”.

“Mas não podemos levar e publicar tudo de uma só vez, porque essa não é a realidade”, disse ainda.

O Governo explicou também que houve uma mudança de estratégia no dia 15 de junho, altura em que se iniciaram “testes massivos”. Os dados do último mês vão ser publicados “dentro de duas semanas, no máximo”, de acordo com o vice-ministro.

Entretanto, a última aparição do ministro da Saúde e Bem-Estar Social, Salomon Nguema Owono, perante os meios de comunicação social foi a 15 de maio. Desde essa data que não foram realizadas mais declarações oficiais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo