Guiné Equatorial

Guiné Equatorial tem três casos confirmados de coronavírus

O Governo equato-guineense informou que existem mais dois novos casos de coronavírus (Covid-19) no país, aumentando assim para um total de três casos.

Os indivíduos que testaram positivo são uma mulher e um homem da Guiné Equatorial e também um cidadão de nacionalidade espanhola, que chegou a Malabo a 13 de março, a bordo do voo da empresa nacional Ceiba Intercontinental Madrid-Malabo.

As informações foram divulgadas numa reunião realizada nesta terça-feira, 17 de março, no Palácio do Povo, em Malabo, entre o vice-presidente e os membros do Comité de Combate ao Coronavírus.

“Diante do aparecimento no nosso país de outros dois novos casos de coronavírus, que agora somam três, o Governo não pode deixar de tomar medidas extremas consecutivas para prevenir e combater essa terrível pandemia que atualmente assola o mundo”, afirmou o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue.

“Convoquei-os novamente para que todos possamos opinar sobre as medidas mais eficazes que devemos tomar para impedir que a pandemia continue a espalhar-se no nosso território nacional”, acrescentou.

Por sua vez, o primeiro-ministro, Francisco Pascual Obama Asue, declarou à imprensa local que “devemos tomar medidas extremas para impedir que a situação alastre”, defendendo que “é importante que as pessoas sigam os conselhos do Comité do Ministério da Saúde”

O Governo considera que a melhor estratégia é o isolamento provisório de cidadãos, devendo ocorrer o encerramento de escolas, internatos e orfanatos em toda a esfera nacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo