África Subsaariana | Guiné Equatorial | São Tomé e Príncipe

Guiné Equatorial vai negociar com São Tomé e Príncipe sobre petróleo

Petróleo na Nigéria

São Tomé e Príncipe anunciou que serão iniciadas, brevemente, as negociações com a Guiné Equatorial sobre petróleo, além da revisão do tratado com a Nigéria sobre exploração conjunta deste combustível.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 18 de setembro, pela ministra são-tomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Elsa Pinto. “Temos a braços um grande desafio, precisamos de revisitar o tratado com a Nigéria e precisamos também, outra vez, de sentar à mesa de negociações com a Guiné Equatorial”, partilhou.

Apesar de não ter mencionado datas, referiu que as duas iniciativas representam “um desafio” para São Tomé e Príncipe, tendo estas declarações sido feitas durante a abertura de dois seminários sobre “Cooperação na Gestão dos Recursos Petrolíferos Transfronteiriços”, direcionados para altos dirigentes e responsáveis da administração do Estado.

Os seminários, orientados por um especialista norueguês, ocorrem no contexto das conversações com a Guiné Equatorial para o estabelecimento de mecanismos formais de cooperação na gestão de recursos petrolíferos transfronteiriços.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo