A Guiné Equatorial partilhou os dados de infeções e mortes decorrentes da pandemia da Covid-19, após três semanas sem atualizá-los. De acordo com os números divulgados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana, há mais 34 casos do que a 01 de agosto.
O número total de infetados subiu assim para 4.926, além de existir 2.713 recuperados. Já o número de óbitos mantém-se nos 83.
A Guiné Equatorial tinha anunciado, entretanto, a reabertura dos bares e locais de culto e a retoma dos eventos culturais e desportivos. Foi a 06 de agosto que aliviou as medidas de combate à pandemia no país.
Face a “uma redução significativa do número de casos positivos registados diariamente no país, decreta-se a segunda fase do relaxamento do estado de emergência sanitária”, segundo o decreto lido nessa altura na televisão estatal.
Além da reabertura de locais de culto, são novamente permitidas competições desportivas e eventos culturais. Também casinos, bares e parques públicos poderão voltar a receber pessoas em conformidade com as medidas sanitárias recomendadas.