Inaugurada nova Embaixada da Guiné Equatorial em Addis Abeba

A nova Embaixada da Guiné Equatorial construída pela China Jiangxi Corporation, foi inaugurada em Addis Abeba, capital da Etiópia.

A Embaixada, constituída por 2 edifícios, ocupa uma área de 5000 metros quadrados, e teve um investimento total de 15,35 milhões de euros.

No seu discurso na cerimónia de inauguração, Tedros Adhanom, ministro dos Negócios Estrangeiros etíope, afirmou que o novo edifício da embaixada seria um dos marcos em Addis Abeba. A nova embaixada “é o verdadeiro reflexo do compromisso político dos líderes da Guiné Equatorial para a União Africana e pan- africanismo “, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.

“Este belo edifício será um dos marcos de Addis Abeba e contribuirá para melhorar a imagem de Addis Abeba como capital política de África”, disse.

Acrescentou que a abertura da nova Embaixada da Guiné Equatorial ajudaria a reforçar a cooperação comercial entre os dois países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin