Guiné Equatorial

Malabo e Túnis reforçam cooperação bilateral

A Guiné Equatorial e a Tunísia assinaram acordos de cooperação no âmbito da educação superior e investigação científica, da cultura, da agricultura, da emancipação da mulher e da infância. O acto decorreu em Túnis, durante a II Comissão Mista Guiné Equatorial-Tunísia que decorreu em 29 e 30 de Abril.

Com a assinatura destes acordos, Malabo e Túnis concretizaram o compromisso de ambos os povos e governos de ampliarem as relações bilaterais a novos setores , visando um intercâmbio comum em benefício recíproco e trabalhando a favor de uma diplomacia mais dinâmica no comércio Sul-Sul.

Os trabalhos da II Comissão Mista, focada na análise da cooperação bilateral, foram supervisionados pelos  Ministros dos Negócios Estrangeiros dos respetivos países, tendo sido também atualizado o quadro jurídico que, nos próximos anos, regerá as relações diplomáticas entre os dois parceiros.

À margem desta cimeira, foi ainda assinado um acordo no domínio dos serviços aéreos, no quadro de uma estratégia que visa reforçar a cooperação bilateral no âmbito do transporte aéreo, da segurança da aviação e dos aeroportos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo