Guiné Equatorial | São Tomé e Príncipe

Presidente do Parlamento da Guiné-Equatorial em São Tomé e Príncipe para reforçar cooperação

Guiné Equatorial

O presidente da Câmara de Deputados da Guiné-Equatorial, Gaudêncio Mohaba Mesu, deslocou-se até à capital de São Tomé e Príncipe, onde foi recebido pelo seu homólogo, Delfim Neves, a quem manifestou a vontade de reforçar as relações de amizade e cooperação existente entre os dois países africanos, principalmente entre os Parlamentos de ambos.

À chegada a São Tomé, o representante equato-guineense recebeu também cumprimentos de boas-vindas de outras individualidades públicas e privadas, bem como dos representantes da comunidade equato-gineense residente no arquipélago.

Em declarações à imprensa, defendeu o reforço da cooperação parlamentar e governamental, sobretudo nas áreas das pescas, agricultura, segurança, comércio e diplomacia, entre outras áreas de interesse comum. “A nível do Parlamento, temos acordo do grupo de amizade, vamos pô-lo em funcionamento, vamos relançar a consulta mútua e intercâmbio de experiência entre os dois parlamentos”, afirmou.

Mohaba Mesu acrescentou que, “a nível dos dois governos, temos grandes projetos e muitos acordos de cooperação assinados, como o acordo no setor das pescas, agricultura, segurança, comércio, diplomacia. E agora os Parlamentos devem fazer o acompanhamento aos governos na materialização destes projetos”.

“A República da Guiné-Equatorial e a República de São Tomé e Príncipe são dois países irmãos com vínculos históricos muitos profundos”, sublinhou, avançando que “este encontro vem ajudar a materialização destes projetos já estabelecidos entre as duas partes”.

Além da cerimónia solene com a assinatura do livro de honra na sede da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, o presidente da Câmara de Deputados da Guiné-Equatorial teve ainda encontros com o Presidente da República, Evaristo Carvalho, e com o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo