Miguel Setas decide deixar presidência do Conselho de Administração da EDP Brasil

A EDP Brasil anunciou que o atual presidente do Conselho de Administração, Miguel Setas, comunicou a sua renúncia, com efeitos a partir de 12 de abril deste ano, uma vez que “assumirá novos desafios fora do Grupo EDP”.

Segundo apurámos, o Grupo EDP “tem a intenção de recomendar Ana Paula Marques, atual responsável por áreas como Geração, Regulatório, Stakeholders e Inovação, nome este que deverá ser avaliado a luz da governança da companhia”.

“O contributo do Miguel Setas para a EDP Brasil foi de enorme relevância, nomeadamente tendo sido Vice-Presidente de 2008 a 2014 com a responsabilidade por diversas áreas, dentre as quais se destaca o negócio de Distribuição. Em 2014 assumiu o cargo de CEO da EDP Brasil, posição na qual esteve por 7 anos, e desde fevereiro de 2021 exercia as funções de Presidente do Conselho”, disse a EDP Brasil em nota.

“Ao longo dos 15 anos em que o Miguel trabalhou junto à EDP Brasil, a companhia apresentou um relevante crescimento nas suas áreas de atuação e desenvolvimento dos seus negócios. Foi seguramente uma pessoa que marca a história da empresa e que deixará um forte legado. Em nome de todo o time da EDP Brasil agradecemos ao Miguel por toda a sua dedicação e comprometimento que ajudaram a construir a empresa de excelência que temos hoje. As bases sólidas e a notável equipa constituída permitiram que pudéssemos dar continuidade a este grande trabalho e a direcionar a empresa para o futuro do setor elétrico através da transição energética. Desejo os maiores sucessos profissionais a este grande executivo”, afirmou João Marques da Cruz, CEO da EDP Brasil.

“Tive o privilégio de trabalhar para a EDP Brasil durante 15 anos que foram verdadeiramente transformadores na minha vida. Neste momento em que abraçarei um novo desafio profissional no Brasil, o sentimento é de enorme gratidão pela vivência tão motivadora que me foi proporcionada. Tenho certeza de que o futuro da Companhia, liderada pelo meu colega João Marques da Cruz, será de grande sucesso, com criação de valor para todos os stakeholders e impacto positivo para o setor elétrico brasileiro e para o país em geral. Desejo muito sucesso para a EDP no Brasil. Estará sempre no meu coração”, declarou Miguel Setas.

No Brasil, na área da distribuição, a EDP atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: PNTL realça contributo da GNR para estabilidade do país

Timor-Leste: PNTL realça contributo da GNR para estabilidade do país

O comissário-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), Henrique da Costa, realçou nesta terça-feira, 25 de março, o contributo da…
Timor-Leste: Díli acolhe Fórum de Inteligência da CPLP

Timor-Leste: Díli acolhe Fórum de Inteligência da CPLP

Arrancou esta segunda-feira, 24 de março, em Díli, a reunião do Fórum dos Serviços de Informação e de Inteligência da…
Reino Unido: Incêndio em subestação expõe fragilidades no sistema energético britânico

Reino Unido: Incêndio em subestação expõe fragilidades no sistema energético britânico

Um incêndio numa subestação elétrica em Londres levantou dúvidas sobre a resiliência do sistema energético britânico face a acidentes, fenómenos…
Brasil: Estudantes embarcam para intercâmbio na Espanha ao abrigo de Programa do governo do Tocantins

Brasil: Estudantes embarcam para intercâmbio na Espanha ao abrigo de Programa do governo do Tocantins

Dez participantes do Programa Jovem Trabalhador, iniciativa do Governo do Tocantins, no Brasil, com a Demà Jovem, da Renapsi, foram…