Moçambique: ADIN oficializa escritórios na cidade de Lichinga na província de Niassa.

A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte-ADIN, oficializou recentemente, o seu escritório na cidade de Lichinga, na província nortenha de Niassa, passando assim, a estar presente na assistência às autoridades locais na implementação de planos de actividades.


Contudo, durante a oficialização, o Presidente da Comissão Executiva da ADIN, Armindo Ngunga, explicou na ocasião que a instituição, não financia planos locais, mas sim facilitar “Não estamos aqui para financiar, mas para facilitar que haja mais parceiros e, pedimos a colaboração de todos para que possamos minimizar as assimetrias”.


A ADIN, foi criada pelo decreto 9/2020 de 18 de março, como uma instituição pública, que tem a missão de coordenar a realização de estudos, apresentação de estratégias e gestão de programas para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, descritas como sendo ainda pobres em relação as outras do país.


O Secretário do Estado de Niassa, Dinis Vilanculos, por sua vez, augura boas expectativas, e entende que a implantação de ADIN em Lichinga, não seja somente, parte da lista das várias instituições com sede naquela região.


“Estes escritórios não sejam apenas mais uma infraestrutura que somente vai aumentar o leque de instituições existentes na Província de Niassa, apelamos que a vossa actuação esteja circunscrita para responder de forma expressiva, as expectativas da população”.


O Conselho Provincial de Niassa, através da Governadora, vê a presença de ADIN naquela província, como acelerador dos caminhos para um desenvolvimento integrado e parceiro estratégico nas soluções das desigualdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria assinaram dois Memorandos de Entendimento nesta segunda-feira, 03 de junho, em Budapeste, capital húngara.  Após a assinatura dos…
Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou que o ex-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) e que concorre novamente ao…
EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken, afirmou que cabe ao movimento islamita palestiniano Hamas aceitar…
Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

O chefe de Estado moçambicano encontra-se na República da Coreia desde a noite de domingo, 02 de junho. Nyusi deslocou-se até…