Moçambique: ataque terrorista mata mais de 20 membros das Forças Armadas de Defesa em Cabo Delgado

Um ataque terrorista contra a posição das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, na sede do posto administrativo de Mucojo, distrito de Macomia, em Cabo Delgado, na sexta-feira passada, resultou em pelo menos 20 membros mortos.

É o segundo ataque em menos de dois meses. O primeiro aconteceu na última semana de dezembro, que segundo dados oficiais, registaram mais de dez mortos.

No passado sábado, os canais do Estado Islâmico publicaram uma nota reivindicando a morte e ferimento de 20 militares após a invasão do quartel em Mucojo-sede, distrito de Macomia.

Entretanto, falando à Zumbo FM, o administrador de Macomia, Tomás Badae, confirmou o ataque à posição das FADM na sede do posto administrativo de Mucojo, avançando que os alshababs, também haviam roubado vários pertences.

“Os terroristas tomaram sim a posição militar, assaltaram a posição, não temos informação se ainda estão lá ou se já abandonaram o local. Bom eu estou a dizer que atacaram e assaltaram a posição militar. É isto que estou a dizer, nós não temos comunicação com Mucojo, não há rede de comunicação então torna-se difícil dizer se estão ou não lá”, referiu Badae.

Várias fontes na vila de Macomia, confirmam a chegada a pé de membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, alguns sem pertences incluindo armas.

Ainda no distrito de Macomia, um ataque no sábado à noite na aldeia Litamanda, posto administrativo de Chai, resultou na morte de uma pessoa do sexo masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Lisboa: “Brasil Investment Summit” debate oportunidades económicas entre Brasil, Portugal e Mercosul

Imagem: Foto: Centro Cultural de Belém/Visit Portugal/divulgação A...

0

Timor-Leste promove fórum regional para apoiar empreendedorismo jovem

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Lisboa recebe conferência internacional dedicada aos Estudos sobre Macau

A 6.ª Conferência Anual dos Estudos sobre Macau...

0