Moçambique: Autoridade Tributária patenteia 32 funcionários na província de Niassa

Trinta e dois (32) funcionários da Autoridade Tributária (AT) afectos na província de Niassa, foram na sexta-feira passada, patenteados na cidade de Lichinga, com olhos postos no combate ao contrabando de mercadorias e incremento das receitas.


Dos 32 patenteados, 19 são Superintendentes aduaneiros, Seis Assistentes aduaneiros, quatro superintendentes principais e três à categoria de inspectores aduaneiros.


O Director Geral das Alfândegas, Taurai Tsama, disse aos patenteados que a sua missão deve focar-se no combate ao contrabando e descaminho de mercadorias, para o incremento da cobrança das receitas.


Numa altura em que os funcionários da AT, são também parte de esquemas criminais que lesam o estado, aliás, até porque recentemente foram detidos 09 funcionários, na província de Maputo, Taurai Tsama, lembrou aos promovidos, que no exercício da sua missão, devem se guiar pelos princípios da legalidade.


“Efectuem as cobranças de todas as receitas legalmente estabelecidas à favor do Estado, guiados pelo slogan ‘zero corrupção, zero contrabando e zero extorsão”.


Em 2022, a Autoridade Tributária (AT) na província de Niassa, prevê atingir 76 por cento dos 33.3 milhões de meticais projectados em 2021, que devido ao esforço abnegado daquela instituição, foram coletados 52.3 milhões de meticais. 


Para que se chegue a meta desejada, os funcionários da autoridade tributária na província de Niassa, comprometem-se às acções como rigorosidade no desembaraço aduaneiro, fiscalizações, auditorias e expansão da carteira do contribuinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin