Em resposta às incursões no dia 25 de setembro, na aldeia Natuco, no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado, as Forças de Defesa e Segurança e seu aliados, abateram entre 26 e 28 de setembro, pelo menos 16 terroristas.
A informação de abate de 16 terroristas, foi revelada a público, pelo próprio Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael, esta quarta-feira, durante um comício popular, por ele orientado em Natuco, onde esteve para se inteirar das operações de perseguição e danos depois do ataque àquela aldeia.
Habitada por pouco mais de 1400 habitantes, em Natuco, os terroristas saquearam bens em estabelecimentos comerciais locais e deixaram sem abrigo 12 famílias que viram suas casas destruídas pelo fogo, sem causar vítimas mortais.
Bernardino Rafael, prometeu capacitar a população local, tanto como da sede do posto administrativo de Bilibiza, para se defender dos ataques terroristas, com vista a evitar abandono das duas aldeias.
“Vamos capacitar algumas pessoas para puder se defender localmente aqui na nossa aldeia Natuco” -disse Bernardino Rafael, Comandante Geral da PRM, em Moçambique.