Moçambique: FDS anunciam morte de terroristas que tinham ocupado ilha Matemo

As Forças de Defesa e Segurança moçambicanas, anunciaram esta terça-feira, que o número de terroristas abatidos após a invasão da ilha Matemo, distrito de Ibo, em Cabo Delgado, subiu de 10 para 18 invasores. O trabalho foi feito em pelo menos 72 horas.


Esta é a conclusão de uma brigada das Forças de Defesa e Segurança, que escalou à ilha Matemo, na qual faziam parte o Chefe do Estado Maior General, Joaquim Mangrasse e o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael.


Dirigindo-se aos elementos destacados na operação, contra terroristas na ilha Matemo, conforme citado pela Rádio Moçambique, Joaquim Mangrasse, disse que “a melhor forma de honrar os nossos colegas que tombaram é pegar em arma e olharmos a frente e darmos a nossa contribuição, o inimigo vinha com um plano mais alargado e nós fomos capazes de expulsar nesta ilha, as baixas que o inimigo teve aqui, são significativas, 18 é muita coisa, mas nós não vamos perder o nosso foco que é criar segurança no nosso país, em especial no teatro de operações norte, defendendo as populações, respeitando os direitos humanos e com as populações nos indicarem esses terroristas e combateremos”, por sua vez, o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael, revelou que as operações continuam para clarificar a ilha, além da polícia canina a chegar, para verificar a mata, uma outra força será alocada para vasculhar a mata com todos detalhes para proteger a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia pede "armas de ataque" ao Ocidente

Ucrânia pede "armas de ataque" ao Ocidente

O chefe de gabinete do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu aos países ocidentais que entreguem “armas de ataque” ao país.…
Militares da Marinha Portuguesa no exercício Obangame

Militares da Marinha Portuguesa no exercício Obangame

Os militares da Marinha Portuguesa e o navio patrulha Zaire, participou nos dias 13 e 17 do mês de Março no…
Moçambique: Eleições autárquicas marcadas para outubro de 2023

Moçambique: Eleições autárquicas marcadas para outubro de 2023

O Conselho de Ministros de Moçambique já marcou a data das eleições autárquicas. Ficou decidido que o sufrágio vai realizar-se…
Moçambique: Captura de Fayzel Charloos

Moçambique: Captura de Fayzel Charloos

A porta-voz da Polícia sul-africana, Athlenda Mathe, informou publicamente que no passado dia 18 de Março as unidades policiais prenderam…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin