Moçambique: FDS anunciam morte de terroristas que tinham ocupado ilha Matemo

As Forças de Defesa e Segurança moçambicanas, anunciaram esta terça-feira, que o número de terroristas abatidos após a invasão da ilha Matemo, distrito de Ibo, em Cabo Delgado, subiu de 10 para 18 invasores. O trabalho foi feito em pelo menos 72 horas.


Esta é a conclusão de uma brigada das Forças de Defesa e Segurança, que escalou à ilha Matemo, na qual faziam parte o Chefe do Estado Maior General, Joaquim Mangrasse e o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael.


Dirigindo-se aos elementos destacados na operação, contra terroristas na ilha Matemo, conforme citado pela Rádio Moçambique, Joaquim Mangrasse, disse que “a melhor forma de honrar os nossos colegas que tombaram é pegar em arma e olharmos a frente e darmos a nossa contribuição, o inimigo vinha com um plano mais alargado e nós fomos capazes de expulsar nesta ilha, as baixas que o inimigo teve aqui, são significativas, 18 é muita coisa, mas nós não vamos perder o nosso foco que é criar segurança no nosso país, em especial no teatro de operações norte, defendendo as populações, respeitando os direitos humanos e com as populações nos indicarem esses terroristas e combateremos”, por sua vez, o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael, revelou que as operações continuam para clarificar a ilha, além da polícia canina a chegar, para verificar a mata, uma outra força será alocada para vasculhar a mata com todos detalhes para proteger a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…