O Tribunal Judicial de Cabo Delgado, condenou esta terça-feira, na cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, Filimone Lucia Silika, membro da PRM, em exercício no distrito de Mueda à uma pena de um ano e seis meses, por homicídio simples.
O crime no qual o agente é responsabilizado, foi cometido quando estava trajado de fardamento do serviço, decidiu beber, embriagou-se e espancou um dos cidadãos presentes no local onde bebeu, até à morte, em Março deste ano.
O Juiz da causa, Bruno de Castro, na Terceira Secção do Tribunal Judicial de Cabo Delgado, disse que o condenado vai também pagar multas “Em nome da República de Moçambique, decide o juiz da terceira secção do tribunal judicial da província de Cabo Delgado, em condenar o réu Filimone Lucia Silika à pena de prisão de um ano e seis meses e multa correspondente a taxa diária de um décimo em vigor a data dos factos”.
O Juiz Bruno de Castro, disse que o réu vai também indemnizar os herdeiros da vítima num valor de 200 mil meticais e sujeito a pagar outros custos judiciais.