Moçambique: Nampula regista pelo menos 11 mortos devido ao ciclone “Gombe”

O Ciclone “Gombe” que entrou pelos distritos costeiros da Ilha de Moçambique, e mais tarde noutros distritos, casou até sábado, pelo menos 11 mortos na cidade de Nampula e nos distritos de  Monapo, Angoche e Ilha de Moçambique.


Na cidade de Nampula, onde há registo de duas mortes, uma vítima do sexo masculino, morreu por electrocussão, quando tentava concertar sua casa quando a água começou a penetrar na sua casa por cima.


A outra morreu depois da sua residência cair sobre si, depois de muita chuva e ventos fortes terem atingido a sua residência.


No distrito de Angoche, as cinco vítimas da mesma família, morreram depois do desabamento da casa de construção precária onde estavam escondidos, quando a depressão tropical atingiu a região.


Segundo as autoridades, outras duas pessoas, da mesma família ficaram gravemente feridas. Estas já foram evacuadas ao hospital e recebem cuidados intensivos.


Na província de Nampula, onde as famílias recuperavam-se dos efeitos do ciclone “ANA” os danos resultantes da depressão tropical “Gombe” atingiram instituições públicas e privadas. Além de Nampula cidade, o ciclone afectou igualmente os distritos, Nacala- porto, Ilha de Moçambique, Mogincual, Memba, Meconta e Angoche. 


O distrito de Mogincual, continuava até sábado, incomunicável com o resto da província. O governador da província de Nampula Manuel Rodrigues e sua comitiva, não conseguiu chegar àquele distrito onde ia fazer monitoria dos dados causados pelo ciclone “Gombe”.


As autoridades ainda estão no terreno trabalhando para aferir os danos do ciclone Gombe, que igualmente afectou o fornecimento da energia elétrica e do sistema de comunicação por telefones celulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Portugal: Castelo de Vide resgata refugiadas ucranianas

Portugal: Castelo de Vide resgata refugiadas ucranianas

A Câmara Municipal de Castelo de Vide, em Portalegre, quer resgatar seis refugiadas ucranianas que se encontram na Polónia. Esta…
China acusa EUA de "desinformação"

China acusa EUA de "desinformação"

O conhecido jornal norte-americano “The New York Times” noticiou que a Rússia pediu ajuda económica e militar à China para…
Ucrânia quer retirada das forças russas

Ucrânia quer retirada das forças russas

As autoridades ucranianas informaram que vão exigir uma trégua imediata e a retirada das forças russas durante a nova ronda…
Moçambique: Terroristas mortos no distrito de Nangade

Moçambique: Terroristas mortos no distrito de Nangade

Um número considerável de terroristas, que nas últimas três semanas, mataram, pilharam, queimaram bens e obrigaram deslocar centenas de pessoas,…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin