A Petrolífera Italiana ENI garante que, até ao segundo semestre de 2022, irá iniciar a produção e armazenamento de gás natural liquefeito, na área 4 da Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
Para o efeito, decorrem os trabalhos de instalação de sistemas de produção submarina, o pré-assentamento de amarração, perfuração e conclusão de todos os seis poços de produção, sendo que a execução encontra-se em 96%.
O Diretor de Desenvolvimento, Operações e Eficácia Energética, na ENI, Stefano Maione, destaca que o projeto irá colocar a República de Moçambique, entre os maiores produtores de gás natural liquefeito, a nível mundial.
Stefano Moiane falava, esta segunda-feira, 15 de novembro, a propósito a receção oficial da plataforma de exploração de Gás liquefeito, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, nos estaleiros da Samsung, na República da Coreia do Sul, onde foi anunciado que a plataforma iniciaria no dia seguinte à longa viagem de 60 dias, até chegar a Mocambique, em fevereiro de 2022, com uma escala na indonésia para abastecer os três rebucadores e reforçar os mantimentos.
Aurelio Sambo- correspondente
2 Comments
Bom dia senhor engenheiro, espero que estejas bem de saúde na graça de Deus, vim por este meio de pedir emprego na vossa empresa, estou responsável em me colocarem qualquer área do trabalho. Meu nome é Sualehe ISSUFO sou de Nampula. Falo português, Macau e inglês.
Messias Bonifacio Leonardo natural de nampula com 30 anos de idade interecado em trabalhar na eni sou especializado em Gestao de clientes mas poco me adaptar em qualquer area