Moçambique: Polícia anúncia morte  de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

A Polícia da República de Moçambique, em Cabo Delgado, anunciou na passada quinta-feira, em Pemba, a morte de 10 supostos terroristas, que desde a madrugada de quarta-feira invadiram a ilha Matemo, no arquipélago das Quirimbas.

O Porta-voz da PRM em Cabo Delgado, Ernesto Madungue, disse que, as Forças de Defesa e Segurança, ainda trabalham para tirar de acção, outros elementos terroristas, que alegadamente estão misturados com a população.

O Porta-voz da corporação em Pemba, não esclareceu, como as FDS estão a trabalhar, para não pôr em causa ou mesmo confundir os terroristas das pessoas normais, uma vez que estão misturados.

As autoridades anunciaram também a interrupção de transporte marítimo de pessoas e bens da cidade de Pemba à ilha Matemo.

Por outro lado, uma fonte, que vive como refugiado na ilha Matemo, distrito de Ibo, descreveu na tarde desta quinta-feira, como sendo “difícil”, o momento que a população está a passar nos últimos dias “não
estamos a comer desde ontem, não há como cozinhar, nem ir ao bairro levar alguma coisa, pior temos crianças menores”
 contou, para acrescentar que “todas as pessoas estão escondidas”.

Um grupo de mais de dez homens, disfarçados de militares, entrou na ilha Matemo, na tarde de terça-feira e disse à população de um bairro local com quem primeiramente fez contacto, que tinha sido
destacado para garantir segurança na região. Porém, pela madrugada de quarta-feira começou a incendiar casas dos residentes locais.

Foi daí que poucas horas depois, foram destacadas as Forças de Defesa e Segurança em embarcações a motor e pelo ar (através de helicópteros) para acudir a população, que é atacada pela terceira vez pelo grupo terrorista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Países da União Europeia exportaram armas para a Rússia

Países da União Europeia exportaram armas para a Rússia

Pouco depois de a Rússia ter anexado a Crimeia e terem sido proclamadas as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk,…
Guiné-Bissau: Primeiro Conselho de Ministros no Palácio do Governo desde o ataque armado

Guiné-Bissau: Primeiro Conselho de Ministros no Palácio do Governo desde o ataque armado

Depois de homens armados terem atacado o Palácio do Governo a 1 de Fevereiro, o colectivo governamental voltou a reunir-se…
Guiné-Bissau: Juiz volta a suspender realização do Congresso do PAIGC, partido recusa decisão

Guiné-Bissau: Juiz volta a suspender realização do Congresso do PAIGC, partido recusa decisão

Quando tudo apontava para o início da reunião magna do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)…
Brasil: Lula e Bolsonaro articulam lançamento de candidaturas

Brasil: Lula e Bolsonaro articulam lançamento de candidaturas

Com as eleições presidenciais marcadas para outubro, a movimentação dos bastidores está intensa. O presidente Jair Bolsonaro já marcou o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin