Moçambique: PRM neutraliza ladrões de viaturas

Uma quadrilha composta por trés indivíduos encontram-se detidos desde dia 19 de Março, na 1.ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Ressano Garcia, indiciados de crime de roubo de viaturas na África do Sul.

O trio é composto por dois moçambicanos e um sul-africano foram detidos por uma força conjunta sendo, agentes das alfândegas, Policia de Proteção e Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) da província de Maputo no sábado, na fronteira de Ressano Garcia (Moçambique), na posse de duas viaturas de luxo, dentre elas, uma  com chapa de inscrição falsificada do corpo diplomático, e uma outra ainda por investigar a sua legalidade, ambas furtadas  na vizinha África do Sul.

“Esses indivíduos faziam-se transportar em duas viaturas, detectamos irregularidades, feita a abordagem ao automobilista do primeiro veículo notou-se que o carro havia sido vandalizado na parte interior, e quando solicitamos os documentos as características apresentadas não correspondiam àquele tipo de matrícula, foi nesse instante se que notou que as viaturas são de proveniência ilícita”, referiu Henrique Mendes, porta-voz da SERNIC, na província de Maputo.

“O SERNIC entrou em contacto com a polícia da África do Sul a fim de aferir  a legalidade da viatura e constatou-se que se tratava de uma viatura furtada. A outra estamos a trabalhar para aferir a legalidade da mesma”, argumentou Mendes.

Aurelio Sambo

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Cabo Verde: PAICV comenta abandono da barragem de Canto de Cagarra

Os deputados do PAICV eleitos por Santo Antão alertaram nesta quinta-feira, 05 de janeiro, para a situação de abandono da…
Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Mães e crias em migrações pouco pacíficas

Uma mãe e a sua cria nadam, lado a lado, ao longo da costa numa zona de águas baixas. Depois…
Angola: FNLA fala de planos para 2023

Angola: FNLA fala de planos para 2023

O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, comentou as atividades relevantes para este ano de…
Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Moçambique: PRM dá nota positiva ao balanço da quadra festiva

Decorreu ontem, 05 de janeiro, em Maputo, a reunião de balanço da quadra festiva, à qual os representantes da Polícia…