Moçambique: quadrilha liderada por mulheres, detida pela PRM, em Nampula.

Uma quadrilha composta por quatro indivíduos, sendo duas, mulheres, consideradas líderes do grupo, estão sob custódia da Polícia da República de Moçambique, na província de Nampula, acusadas de roubos e assaltos a motociclistas, em diferentes artérias da cidade de Nampula.

Segundo a PRM, as mulheres faziam-se passar por clientes e subiam nas motas até certo ponto e os comparsas apareciam e ameaçavam os motociclistas, que em troca das suas vidas deixavam que os meios fossem roubados, pela quadrilha. 

Perante os jornalistas, no habitual breafing à Imprensa, uma das mulheres, explicou que “namorava com alguém que faz parte do grupo, aliás, me obrigou a namorar, ele me convenceu, e me dava dinheiro” admitiu.

O Porta-voz do Comando Provincial em Nampula, Zacarias Nacute, afirmou que as mulheres aproximavam-se dos mototaxistas e o resto dos integrantes do grupo, executavam as outras ações “os outros elementos amolestavam os cidadãos fisicamente e depois apoderavam-se das motorizadas” contou, para depois clarificar que a sua detenção foi depois de denúncias populares.

“Através de denúncias a polícia desencadeou um trabalho de investigação que culminou com a detenção destes quatro indivíduos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

A missão PREFIRE (Polar Radiant Energy in the Far-InfraRed Experiment), iniciada recentemente pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos…
Angola: PRS aumenta interação em Benguela

Angola: PRS aumenta interação em Benguela

O Partido de Renovação Social (PRS) iniciou recentemente um conjunto de ações de constatação e interação com os secretariados municipais,…
Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

O Ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, afirmou, esta semana, que o estado costeiro está preparado para enfrentar a próxima temporada…
Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Os Projetos de Grande Dimensão e as Concessões Empresariais, geralmente conhecidos como “mega-projetos”, registaram em 2023 um prejuízo de 24.755,45…