Moçambique: Terroristas mortos no distrito de Nangade

Um número considerável de terroristas, que nas últimas três semanas, mataram, pilharam, queimaram bens e obrigaram deslocar centenas de pessoas, no distrito de Nangade, norte de Cabo Delgado, foi morto pelas Forças de Defesa e Segurança e da SADC, na última quarta-feira.


Fontes locais, contaram que, o grupo, que várias vezes usou táctica para ludibriar as forças, foi acertado num esconderijo, nas proximidades da aldeia Machava.


Segundo narram as fontes, o grupo foi bombardeado através de helicópteros a serviço das forças conjuntas, inclusive com os respectivos bens que tinham sido roubados em incursões anteriores. 


Outrossim, a população continua a movimentar-se da sede do distrito, onde antes ficou confinada para as aldeias de Mualele e sede do posto administrativo de Ntamba, que fazem parte das sete comunidades, que ao nível do distrito de Nangade, ainda não foram atacadas pelos terroristas de um total de 53 comunidades incluindo a vila sede.


Refira-se que naquele distrito, os terroristas chegaram de atacar até a 3 quilómetros da sede distrital, que foi nos últimos dias maior local de acolhimento de deslocados das aldeias. As forças conjuntas em terra, chegaram de ser acusadas de inoperância pela população, que a cada dia via o aumento das incursões terroristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin