Moçambique

Armando Inroga é o novo presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique

Armando Inroga tomou posse esta quarta-feira como Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM), substituindo assim Jaime Cuambe, avança o portal do Governo de Moçambique. Na cerimónia de tomada de posse, Armando Inroga garantiu que vai fazer da empresa uma televisão eficiente e eficaz para as necessidades dos moçambicanos, assim da comunidade internacional, que vêem o país através deste canal, sublinha o portal.

O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, esteve presente na cerimónia, e aconselhou o novo PCA a “garantir eficiência na prestação de serviços ao público e agir com proatividade na resposta às exigências do mercado na era digital“.

Armando Inroga sublinhou que “todas as empresas são sustentáveis com base em critérios de rentabilidade e, sendo a TVM uma televisão que vende serviços, terá de haver uma componente comercial forte, para corresponder ao esforço que o Governo está a fazer“, destacou o novo responsável.

Segundo o primeiro-ministro, Inroga assume as funções numa altura em que o sector da comunicação social audiovisual enfrentam o desafio da migração do analógico para o digital.

Segundo o chefe de Governo “a digitalização da Televisão de Moçambique vai implicar que se operem mudanças que ultrapassam a mera migração técnica“, por isso destacou a necessidade de se aportar na formação e capacitação contínua dos recursos humanos e na inovação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo