Geopolítica | Lusofonia | Moçambique | Notícias | Segurança

Dhlakama anuncia tréguas de uma semana

Em conferência de imprensa telefónica, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, anunciou um período de tréguas de uma semana em Moçambique, com efeito a partir de amanhã, 28 de dezembro.

O anúncio surgiu depois de uma conversa telefónica entre Dhlakama e o Presidente da República Filipe Nyusi na passada segunda feira. Citado pela Rádio Moçambique, Nyusi revelou que o contacto telefónico permitiu reforçar a mensagem de que as hostilidades no país entre Renamo e forças governamentais devem parar.

“Ninguém deve morrer por causa de desencontros de ideias ou de posições, de diferenças entre as pessoas. O presidente da Renamo prometeu-me que vai fazer uma conferência de imprensa resumindo o resultado da nossa conversa”, referiu o Presidente Moçambicano.

As negociações de paz em Moçambique estão paradas desde meados de dezembro, sem que tenha existido qualquer acordo. Os próprios mediadores internacionais abandonaram já o país, tendo referido que só regressariam após serem convocados por ambas as partes.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo