O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em Moçambique, Khaled Shohail, informou que o seu país vai doar 20 contentores com produtos alimentares, fármacos e outros bens, para apoiar as vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado.
Segundo “O País”, o anúncio foi feito nesta quinta-feira, 04 de novembro, durante a apresentação de cumprimentos de despedida ao Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, por ocasião do término da sua missão.
Antes de regressar aos EAU, Shohail lembrou que a relação entre os dois países começou em 2017. Desde esse ano até ao momento, mais de 50 projetos de investimento foram aprovados nos setores de Agricultura, Energia, Indústria, construção e serviços, com um gasto de 3.5 mil milhões de dólares.
Também “em abril do corrente ano, foram enviadas 46 toneladas de alimentos e fármacos” da parte dos EAU para Moçambique, sendo nesse mesmo espírito de solidariedade e cooperação que o país asiático garante continuar a prestar apoio material ao país africano.