Moçambique

Emirados Árabes Unidos interessados em investir em Moçambique

Os Emirados Árabes Unidos demonstraram interesse em realizar grandes investimentos em Moçambique em diversas áreas, como a agricultura, recursos minerais, transportes e comunicações, avançou esta segunda-feira o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Maputo, Asim Al Rahmah, escreve a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

O embaixador avançou ainda que os dois países assinaram recentemente alguns acordos, nomeadamente sobre a promoção e protecção recíproca de investimentos, bem como evitar a dupla tributação sobre rendimentos e evasão fiscal. Sobre os projetos, Asim Al Rahmah, revelou que está em vista o financiamento para a construção de um centro de formação na província meridional de Inhambane, com um custo de 2,5 milhões de dólares. Ainda no âmbito da cooperação, decorrem atualmente negociações entre o grupo DP World e o governo de Moçambique que visam impulsionar o porto de Nacala, na província nortenha de Nampula. Por fim, o Embaixador declarou que a companhia aérea Emirates, vai iniciar voos diretos para Moçambique.

O diplomata árabe prestou estas declarações durante a cerimónia de abertura oficial da embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Moçambique, ato que marca o “início de um novo impulso de cooperação económica entre os dois países”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo