Empresa anglo-australiana apresenta licenças para explorar areias pesadas em Inhambane

A empresa anglo-australiana Mutamba Mineral Sands, subsidiária da Savannah Resources, entregou ao Ministério dos Recursos Minerais de Moçambique, três pedidos de licença mineira para o projeto de areias pesadas de Mutamba, em Inhambane. Os três pedidos de licença cobrem uma área de quase 420 mil quilómetros quadrados na província de Inhambane.

David Archer, Presidente da Savannah Resources explica que os pedidos apresentados no Ministério representam o passo final em termos formais na obtenção de licenças mineiras de longa duração. Recorda também que, no último trimestre de 2017, foi encomendado uma unidade piloto de processamento que servirá para produzir condensados ao abrigo de estudo de pré-viabilidade económica em elaboração.

A Savannah Resources, empresa que explora depósitos de cobre e de ouro no Omã e de lítio em Portugal, está envolvida na exploração de areias pesadas em Moçambique em consórcio com o grupo mineiro Rio Tinto, com uma participação de 20%, que poderá aumentar quando ficarem concluúdos os vários estudos de viabilidade necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin