Moçambique

Empresa anglo-australiana apresenta licenças para explorar areias pesadas em Inhambane

A empresa anglo-australiana Mutamba Mineral Sands, subsidiária da Savannah Resources, entregou ao Ministério dos Recursos Minerais de Moçambique, três pedidos de licença mineira para o projeto de areias pesadas de Mutamba, em Inhambane. Os três pedidos de licença cobrem uma área de quase 420 mil quilómetros quadrados na província de Inhambane.

David Archer, Presidente da Savannah Resources explica que os pedidos apresentados no Ministério representam o passo final em termos formais na obtenção de licenças mineiras de longa duração. Recorda também que, no último trimestre de 2017, foi encomendado uma unidade piloto de processamento que servirá para produzir condensados ao abrigo de estudo de pré-viabilidade económica em elaboração.

A Savannah Resources, empresa que explora depósitos de cobre e de ouro no Omã e de lítio em Portugal, está envolvida na exploração de areias pesadas em Moçambique em consórcio com o grupo mineiro Rio Tinto, com uma participação de 20%, que poderá aumentar quando ficarem concluúdos os vários estudos de viabilidade necessários.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo