Crise | Moçambique

Forças de Defesa e Segurança desactivam base de milícias da Renamo em Nampula

As Forças de Defesa e Segurança (FDS), na província de Nampula, desmantelaram uma base militar da Renamo, revelou fonte da corporação.

A referida base localizava-se na localidade de Napuco, distrito de Murrupula, de onde foram recuperados diversos tipos de material hospitalar, que terão sido roubados em diversas unidades sanitárias de Nampula.

“Durante a madrugada do dia 14, uma brigada operativa das Forças de Defesa e Segurança deslocou-se ao distrito de Murrupula, concretamente em Napuco, onde se levou a cabo uma operação que culminou com o desmantelamento de uma base da Renamo e no local foi possível recuperar diversos bens que estavam na posse dos homens armados que foram roubados nos postos de saúde”, disse Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Nampula.

Além de material cirúrgico, as FDS dizem ter apreendido 17 munições de armas de fogo do tipo AK 47.

As FDS dizem que a operação tinha em vista o restabelecimento da ordem e tranquilidade naquela região do país, que nos últimos dias têm registado alguns ataques esporádicos e localizados, protagonizados por homens armados.

O porta-voz da PRM disse que o desmantelamento da base foi antecedido de uma confrontação entre as FDS e as milícias de Afonso Dhlakama, contudo, não houve vítimas nem detidos.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo