Moçambique

Grande Fórum MOZEFO arranca esta quarta-feira em Maputo

O Grande Fórum MOZEFO arranca esta quarta-feira, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, sob o lema “Um Desafio ao Futuro”. O Fórum MOZEFO pretende ser uma plataforma que fomente a sintonia entre os órgãos públicos e privados, na identificação dos principais desafios de Moçambique para um crescimento económico acelerado, inclusivo e sustentável, em linha com os planos estratégicos nacionais. É também um espaço de propostas de linhas de ação que resultem do debate e do acordo sobre os desafios identificados e que permitam impulsionar um crescimento económico acelerado, inclusivo e sustentável em Moçambique, lê-se no site oficial do Fórum.

Este ano, destaca-se a presença de artistas e uma grande aposta na cultura, tais como Moreira Chounguiça, Alvim Cossa, Lizha James e o conceituado grupo Companhia Nacional de Canto e Dança.

Antes do arranque do Grande Fórum, teve lugar o MOZEFO Young Leaders, uma oportunidade dada aos jovens para partilharem ideias com o antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, e com o antigo vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas.

A cerimónia de abertura do Grande Fórum MOZEFO 2017, ficará a cargo do Presidente da República Filipe Nyusi.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo