Com o objetivo de melhorar acções que reflectem a igualdade de género, promoção de direitos dos adolescentes e jovens e a prevenção da violência sexual, 300 raparigas da província de Nampula vão beneficiar do programa “Toda rapariga é capaz” também denominado por “Girl power”.
Trata-se de uma iniciativa de parceiros do governo, com a duração de cinco anos 2021-2026, que abrange os distritos de Morrupula, Nacarôa e Monapo, e que vai ser implementado pelo consórcio de organizações não governamentais nomeadamente World Vision (Visão Mundial), Action Aid e Rede Hopem.
O Programa “Toda rapariga é capaz”, lançado segunda-feira, 18 de abril, na cidade de Nampula, tem como foco as adolescentes e jovens dos 8 aos 24 anos de idade e conta com financiamento do Governo de Canadá.
O acto de lançamento, foi testemunhado por membros do governo a todos níveis, deputados do parlamento infantil, representantes das organizações que vão implementar e influentes líderes religiosos de diferentes confissões religiosas.