O corpo do administrador do distrito de Tete, José Maria Mandere, foi encontrado na zona de Baixa de Benga. A morte deve-se à tempestade tropical Ana, que causou pelo menos dez mortes em Moçambique.
De acordo com a Miramar, mencionada pela “Folha de Maputo”, Mandere integrava a comitiva do Governador de Tete, Domingo Viola. O grupo estava a fazer a avaliação do impacto do mau tempo na província de Tete.
A depressão avança para o interior, segundo as mais recentes informações das autoridades locais e da proteção civil. Seis óbitos foram reportados nesta terça-feira, 25 de janeiro, com a subida de caudal dos rios nos distritos de Macanga e Tsangano.
Essa informação foi avançada num balanço provisório divulgado pelo governador da província de Tete, Domingos Viola, refere a “Lusa”. É também partilhado que outras duas pessoas morreram arrastadas pela corrente do rio Licungo na segunda-feira, em Mocuba, Zambézia, e mais dois óbitos foram entretanto notificados pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) a partir da província de Manica.
O forte caudal está a afetar milhares de residentes em zonas ribeirinhas. A tempestade Ana já perdeu força e transformou-se numa depressão.