Moçambique: Adriano Maleiane presente 77ª Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque

O primeiro-ministro de Moçambique, Adriano Maleiane, participa, a partir desta quinta-feira, e até domingo dia 25, em representação do Presidente da República, na septuagésima sétima sessão da Assembleia-geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

O comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro refere que Adriano Maleiane fará a sua intervenção na sessão de alto nível da Assembleia-geral da ONU no dia 24 de Setembro, ocasião que vai transmitir uma mensagem do compromisso de Moçambique na implementação da agenda 20/30 para o desenvolvimento sustentável.

Constam igualmente da agenda do Primeiro-ministro encontros bilaterais com o director-geral da Organização Internacional das Migrações e com representantes de governos de vários países de África, Ásia, Médio Oriente e Europa, para a troca de impressões sobre assuntos de cooperação bilateral e multilateral.

Adriano Maleiane chefia uma delegação que integra os vice-ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, e da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Bazo, e ainda o embaixador de Moçambique junto das Nações Unidas, Pedro Comissário.

Nesta senda, Maleiane deverá referir-se aos passos que o país está a dar na expansão das redes sanitárias, bancária e eléctrica, sistema de justiça, bem como para a consolidação de programas de produção de alimentos com vista à erradicação da fome e desnutrição crónica, promoção da paz e do desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…