Moçambique | Segurança

Moçambique: Apreendido equipamento militar numa residência em Maputo

As forças policiais desmantelaram uma residência no bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, que era usada como esconderijo de material de guerra, por parte de criminosos, com o qual aterrorizavam alguns bairros residenciais.

No interior da casa foram recuperados uniformes militares idênticos aos que são usados pela Renamo, para além de diverso material de propaganda semelhante ao desta formação política. Para a Polícia, estes vestígios são suficientes para indiciar a ligação do partido de Afonso Dhlakama ao caso.

Para além do uniforme e panfletos de propaganda idênticos aos da Renamo, a Polícia recuperou ainda equipamento de comunicação (rádios), lanternas, coletes refletores e diversos uniformes da empresa de segurança privada G4S.

Segundo o comandante da Polícia na cidade de Maputo, Bernardino Rafael,era nesta casa que eram planificados e coordenados os crimes que, com recurso a catanas, criavam terror em algumas áreas residenciais da capital moçambicana.

O general Bernardino Rafael reforçou o seu apelo à população no sentido de elevar os seus níveis de vigilância, pois a descoberta desta casa resultou da colaboração existente entre a Polícia e a comunidade.

O proprietário da residência encontra-se foragido, estando a Polícia a trabalhar no sentido de o localizar para explicar a origem deste material paramilitar.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo