Uma bebé foi salva de uma latrina, depois de ter sido abandonada pela mãe, agora em paradeiro desconhecido, na última segunda-feira 4 de Julho. O caso deu-se na zona de Manjoca, no bairro Natikir, arredores da cidade de Nampula.
A informação foi tornada pública pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Hospital Central de Nampula, que também confirmou a entrada da criança naquela unidade sanitária, garantindo que a menor está estável.
O Gabinete de Imprensa do Hospital Central de Nampula, informou que a criança deitada na latrina, cuja descoberta foi feita por foi um homem que ia atender necessidades, chegou ao sector de Neonatologia com vermes no corpo, nas fossas nasais e nas orelhas.
As autoridades na cidade de Nampula, instauraram um processo de investigação para encontrar a mãe biológica e responsabilizar pelo crime.