Moçambique: Candidatos às eleições gerais percorrem o país no quarto dia de campanha

A agenda de campanha eleitoral desta terça-feira, 03 de setembro, informa que a Frelimo tem agendada uma reunião com desportistas na cidade de Quelimane, província da Zambézia. Já o líder da Renamo e candidato à Presidência da República, Ossufo Momade, vai orientar um comício no campo de Chirangano, e o presidente do MDM e igualmente candidato à Presidência, Daviz Simango, vai dirigir comícios nos distritos de Gilé e Alto-Molócue.

Em Chibuto, província de Gaza, o cabeça-de-lista da Frelimo vai trabalhar no posto administrativo de Macuácua, distrito de Manjacaze, e a chefe da brigada central de assistência à referida província, Conceita Sortane, vai A Bilene pedir votoS para a Frelimo e para o candidato do partido à Presidência da República, Filipe Nyusi.

Na cidade de Xai-Xai, a Frelimo vai fazer campanha porta-a-porta, em todos os bairros, a mesma atividade que será levada a cabo pela Renamo. Em Tete, o partido no poder fará campanha porta-a-porta nos bairros Chingodzi, Josina Machel e Mateus Sansão Muthemba, bem como contacto interpessoal em todos os distritos da província.

Por sua vez, o cabeça-de-lista do MDM, César de Carvalho, vai trabalhar no distrito de Moatize e várias outras brigadas vão pedir voto aos eleitores do bairro Chingodzi, na cidade de Tete, em campanha porta a Porta.

A Renamo e o seu cabeça-de-lista, Ricardo Tomás, trabalham na cidade de Tete e outras brigadas vão escalar o bairro Déguwe, para uma campanha porta a porta.

Já na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, a Frelimo vai realizar uma marcha que envolverá da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em campanha porta-a-porta, para a promoção da imagem do partido e de Nyusi. Enquanto isso, o MDM vai escalar o bairro de Alto Gingone, em contacto interpessoal e campanha porta-a-porta, e a Renamo vai ao bairro municipal Josina Machel para pedir voto para si e para Momade.

O PAHUMO tem agendado uma marcha, partindo da sua sede até ao mercado de Ingonane, onde vai fazer contacto interpessoal.

Em Lichinga, província do Niassa, as brigadas da Frelimo vão trabalhar em todos os bairros da cidade e reunir-se com líderes comunitários e religiosos. Haverão também encontros com instituições do ensino superior na cidade de Lichinga e funcionários de saúde.

O MDM vai fazer campanha porta a porta no bairro de Nzinje na cidade de Lichinga.

A chefe da brigada central da Frelimo de assistência à província de Nampula vai ao distrito de Mossuril pedir votos aos líderes comunitários e funcionários públicos, para o partido e para Nyusi. Outras brigadas da Frelimo vão escalar os diversos bairros na cidade de Nampula, em campanha porta-a-porta.

O cabeça de lista do MDM vai trabalhar nas zonas de Muriasse e Maratane, no distrito de Nampula, enquanto o cabeça de lista da Renamo, Luís Trinta, trabalhará em Nacala-Porto e orientará um comício em Nacala-a-Velha.

O partido Nova Democracia vai dedicar o dia à receção e distribuição do material propagandístico.

Em Manica, o candidato a deputado da Assembleia da República por parte da Frelimo, António José Amélia, vai fazer contacto interpessoal no mercado 38 quilómetros. O chefe-adjunto do gabinete distrital de eleições vai ao bairro 7 de Abril e depois reunir-se-á com taxistas.

O cabeça de lista do MDM, Arune Mussualho, vai fazer campanha porta-a-porta no bairro Vila Nova, enquanto outras brigadas trabalham nos bairros 4 e Agostinho Neto, na cidade de Chimoio. Por sua vez, a Renamo vai fazer campanha porta-a-porta nos bairros Nhamaonha e 7 de Setembro.

Na cidade de Maputo, a Frelimo vai trabalhar nos bairros de KaMphumo, KaMaxaquene, Katlamankulo e KaTembe, em campanha porta-a-aporta e colagem de panfletos. A Renamo vai trabalhar no distrito municipal de KaMubukwana, enquanto o PODEMOS vai pedir voto na Praça da Juventude e aos residentes do bairro de Magoanine “A”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Venezuela: As inscrições para as eleições presidenciais venezuelanas encerraram

Venezuela: As inscrições para as eleições presidenciais venezuelanas encerraram

Doze candidatos, todos homens, foram admitidos pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, para as eleições a realizar no dia 28…
Cabo Verde tem novo Embaixador em Itália

Cabo Verde tem novo Embaixador em Itália

Cabo Verde terá Estevão Tavares Vaz como novo embaixador em Itália. O diplomata afirmou no seu discurso que, apesar de…
Moçambique: Cabo Delgado registou mais de oito mil casos de tuberculose durante o ano 2023

Moçambique: Cabo Delgado registou mais de oito mil casos de tuberculose durante o ano 2023

A Província de Cabo Delgado registou um aumento de casos de tuberculose durante o ano de 2023. No total foram…
Angola: Candidato à presidência do PRS quer anulação de Congresso

Angola: Candidato à presidência do PRS quer anulação de Congresso

O secretário nacional da Juventude do Partido de Renovação Social (JPRS), Gaspar Fernandes, candidato afastado da corrida à liderança da…