A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Moçambique: Casos positivos de Covid-19 sobem para 41

O Ministério da Saúde de Moçambique anunciou que o número oficial de casos registados de Covid-19 aumentou de 39 para 41.

“Dos 84 testados nas últimas 24 horas, 82 revelaram-se negativos para a infeção da Covid-19 e dois foram positivos. Com isso, neste momento o nosso país conta com 41 casos positivos”, informou a diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, durante a conferência de imprensa de atualização de dados no Ministério da Saúde, em Maputo.

Os dois casos mais recentes correspondem a cidadãos de nacionalidade sul-africana e resultam de uma investigação sobre as ramificações de um primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, anunciado a 02 de abril. Tal foi descoberto em Afungi, na província de Cabo Delgado, na área do projeto para a exploração de gás no Norte de Moçambique, liderado pela francesa Total.

“Os dois casos não apresentam sintomatologia e estão em isolamento em Afungi”, acrescentou a mesma fonte, referindo que as autoridades vão identificar os contactos destes novos dois pacientes para testá-los e acompanhá-los.

Apenas trabalhos essenciais estão a ser realizados nas obras do megaprojeto para exploração de gás liderado pela Total no Norte do país, depois de haver novos casos de infeção no local.

Do total de 41 casos registados, oito dos quais já recuperados, 33 são de transmissão local e oito são importados, tendo as autoridades feito um total de 1.247 testes desde o primeiro caso, anunciado a 22 de março. Não existe, até ao momento, qualquer registo de vítimas mortais.

O número de mortes provocadas pela Covid-19 em África aumentou para 1.191, com mais de 24 mil casos registados da doença em 52 países, de acordo com as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global registam-se mais de 178.500 óbitos e mais de 2,5 milhões de pessoas infetadas em 193 países e territórios. Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin