Devido ao bom desempenho no exercício das funções, na província de Cabo Delgado, 29 agentes da Polícia da República de Moçambique foram patenteados esta segunda-feira, numa cerimónia dirigida pelo Comandante Provincial, Vicente Chicote, na cidade de Pemba.
Os agentes promovidos são oficias superiores e subalternos, que passaram a cargos de inspectores e subinspectores desde esta segunda-feira.
Durante a cerimónia o Comandante Provincial, Vicente Chicote, exigiu aos patenteados rigor, respeito aos princípios da profissão e maior colaboração com a população. Referiu ainda que promoção não deve constituir um momento para relaxar.
“Queremos exigir maior cumprimento dos nossos regulamentos, especificamente relacionado a disciplina. Devemos estar mais ligados ainda com a população, porque é a população que nos presta maior parte das informações” advertiu o comandante Chicote.
Os patenteados manifestaram satisfação e compromisso em continuar a usar a sua inteligência e força para servir a pátria moçambicana.