Moçambique: Comandante da PRM comenta raptos de empresários

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, assegurou que as autoridades “estão a trabalhar” para esclarecer os casos de raptos registados no país. 

“Lamentamos e condenamos este tipo de crime, que não têm razão de existir”, disse à imprensa, à margem de um evento público. Desde janeiro, prosseguiuas autoridades registaram quatro raptos, incluindo de uma cidadã portuguesa, um dos quais já foram esclarecidos. 

“Há um trabalho que está sendo feito por todas forças intervenientes, incluindo os órgãos de justiça, para poder esclarecer os restantes três casos”informou. 

Dos quatro casos registados este ano, três ocorreram na última semana. As vítimas são um empresário do ramo do entretenimentoraptado na cidade de Quelimane, na província da Zambézia, outro empresário, de nacionalidade indiana, sequestrado numa das avenidas de Maputo, e uma mulher de nacionalidade portuguesa, à saída do consulado de Portugal, também em Maputo. 

Desde o início de 2020as autoridades moçambicanas registaram mais de dez raptos, sendo as vítimas empresários ou respetivos familiares. 

A Renamo já exigiu publicamente esclarecimentos sobre o sucedido“A Polícia sempre vem ao público com o discurso habitual indicando que estão a decorrer operações para a localização dos raptores”, criticou o secretário-geral do maior partido da oposição, André Magibire.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE exige tolerância política em campanha eleitoral

Moçambique: CNE exige tolerância política em campanha eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique exigiu tolerância entre os partidos políticos para evitar violência durante a campanha…
Angola fortalece cooperação agropecuária com o Botsuana

Angola fortalece cooperação agropecuária com o Botsuana

Angola e Botsuana vão rubricar nos próximos dias um Memorando de Entendimento no domínio da agricultura e pecuária. A decisão…
Cabo Verde: Membro do Estado defende união entre países contra crimes financeiros

Cabo Verde: Membro do Estado defende união entre países contra crimes financeiros

A secretária de Estado do Fomento Empresarial de Cabo Verde, Adalgiza Vaz, sugeriu que as autoridades financeiras de diferentes países…
BAD estima baixo crescimento do PIB para Timor-Leste

BAD estima baixo crescimento do PIB para Timor-Leste

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) reviu em baixa as previsões do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Timor-Leste…