Moçambique: Comandante da PRM em Cabo Delgado apela mais vigilância

O Comandante Provincial da PRM em Cabo Delgado, Vicente Chicote, disse esta terça-feira, na praça dos heróis na cidade de Pemba, que a polícia está determinada em desmantelar todos os focos de crime naquela província. Recorde-se que esta região foi fortemente fustigada nos últimos anos pelo terrorismo, garimpo ilegal e outros crimes.

Vicente Chicote, que falava por ocasião dos 47 anos da Polícia da República de Moçambique, considera que as denúncias resultantes da vigilância activa da população podem levar as autoridades a esclarecer vários crimes.

“Exortamos a população de toda província para continuar a manter a vigilância e denunciar os terroristas, criminosos, corruptores, caçadores furtivos, garimpeiros e emigração ilegal” desejou o chefe da polícia em Cabo Delgado.

Entretanto, mais do que simples discursos, o Secretário do Estado em Cabo Delgado, António Supeia, quer que a corporação proteja e previna a criminalidade em todos os momentos. “A corporação deve acompanhar este processo, proteger a população e prevenir a criminalidade em todos os momentos”.

Neste ano, a data foi celebrada sob o lema, “47 anos desenvolvendo e valorizando capital humano para melhor servir o cidadão combatendo a criminalidade, sinistralidade rodoviária e terrorismo”. Foi também anunciado o registo em Cabo Delgado, desde o dia da polícia no ano passado até ao momento, de 423 delitos e desmantelamento de 84 quadrilhas de malfeitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin