O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, garantiu na passada sexta-feira, no distrito de Marracuene, província de Maputo, que o país tem efectivo de agentes da polícia para garantir a ordem e segurança públicas nos próximos dez anos.
Bernardino Rafael discursou no encerramento do 43° Curso de Formação de Polícias, orientado pelo chefe do estado Filipe Nyusy, ocasião em que também disse que serão interrompidas formações para novos ingressos na corporação nos próximos três anos.
De acordo com o comandante geral, nos próximos três anos, a PRM vai apostar em construir, equipar e modernizar aquela instituição para adequar aos desafios atuais uma vez ser impensável fazer de uma única vez a formação, construção e modernização.
“Hoje temos efectivos para potenciar a partir das nossas sub-unidades mais pequenas, que é sector, posto policial, esquadra, comandos distritais, comandos provinciais, unidades e sub-unidades das forças especiais e de reserva, comando de ramos e a todos os níveis, territorial”, garantiu o comandante geral da PRM.