Os membros da Frelimo decidiram reunir-se, após alguns adiamentos, para avaliarem os trabalhos da Comissão Política, do Comité de Verificação e do Gabinete Central do partido no poder para a preparação das próximas eleições, agendadas para 2022.
O encontro irá decorrer no próximo fim de semana, dias 22 a 23 de maio, na Escola Central do Partido Frelimo, situada na cidade da Matola. Trata-se da IV sessão ordinária do Comité Central, um órgão composto por 250 membros.
Essa sessão servirá também para aprovar o Plano de Atividades e Orçamento da formação política para 2021.
Segundo o porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, já está tudo pronto para o arranque da semana política que terá como o seu expoente máximo o Comité Central.
O político lembrou que a organização política conquistou uma vitória expressiva nos últimos pleitos eleitorais, que resultaram na sua nomeação em todos os distritos e províncias, fruto do empenho geral dos membros do partido liderado por Filipe Nyusi, atual Presidente da República de Moçambique.
Farão parte da IV sessão ordinária do Comité Central da Frelimo os membros do órgão e presidentes honorários do partido. Não há convidados, ao contrário das sessões anteriores, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.