Moçambique: Companhia aérea LAM aumenta tarifas de voos domésticos

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) aumentou as tarifas de voos domésticos em 100% neste mês de dezembro, ficando assim mais caro viajar nesta altura do ano. Em resposta a esta medida, a Direcção-Geral da empresa disse que a mesma não abrange todas as classes.

O aumento, fixado a 02 de dezembro, tem afetado a ligação doméstica dos voos das LAM a partir dos aeroportos de Maputo, Beira e Nampula.

“O aumento das tarifas é de 100%, impossibilitando viajar dentro do nosso próprio país. Queremos recordar a V. Excias [Vossas Excelências] que não é seguro viajar via terrestre devido aos ataques armados”, pode ler-se numa carta enviada por passageiros anónimos ao Ministério dos Transportes e Comunicações.

Na nova tabela verifica-se que a ligação Maputo-Nampula, só no percurso de ida, custa 14.623 meticais, e Maputo-Lichinga (14.973 meticais), Maputo-Tete (15.133 meticais), Maputo-Pemba (16.013 meticais), Maputo–Quelimane (15.643 meticais), Maputo-Inhambane (11.533 meticais), Maputo-Vilanculo (13.653 meticais), Maputo-Chimoio (13.743 meticais), Maputo-Nacala (14.923 meticais).

A partir do aeroporto da capital de Sofala, a tarifa do voo Beira-Nampula aumentou para 14.573 meticais, Beira-Maputo (13.123 meticais), Beira-Tete (12.273 meticais), Beira-Quelimane (11.703 meticais) e Beira-Pemba (16.943 meticais).

A partir do Norte, a ligação Nampula-Nacala custa 9.323 meticais, Nampula-Lichinga (12.893 meticais), Nampula-Maputo (14.623 meticais), Nampula-Pemba (11.703 meticais), Nampula-Quelimane (12.203 meticais), Nampula-Tete (14.573 meticais) e Nampula-Beira (14.573 meticais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: situação de Alerta e deixa de ser obrigatório o uso de máscara

Cabo Verde: situação de Alerta e deixa de ser obrigatório o uso de máscara

Cabo Verde vai passar a situação de alerta devido à Covid-19, deixando de ser obrigatório o uso de máscara na…
Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Timor-Leste: CNE deteta irregularidades na primeira semana da campanha eleitoral

Timor-Leste: CNE deteta irregularidades na primeira semana da campanha eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Timor-Leste registou algumas irregularidades na primeira semana de campanha eleitoral para as presidenciais,…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin