Moçambique

Moçambique confirma terceiro caso de Covid-19

Ministro da Saúde Armindo Tiago

O Ministério da Saúde de Moçambique confirmou a existência de um terceiro caso de coronavírus (Covid-19) no país.

De acordo com a Diretora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, uma das vítimas é uma mulher com cerca de 70 anos, que terá entrado em contacto com um paciente vindo do Reino Unido, e outra trata-se de uma cidadã sul-africana com mais de 30 anos.

O Governo garantiu que está a trabalhar para travar a propagação da doença. Até ao momento, o Ministério da Saúde afirmou que já rastreou 373 casos, tendo 67 casos suspeitos. Desses foram confirmados três positivos, aguardando-se por mais resultados.

Rosa Marlene acrescentou que os dois infetados “têm sintomas leves que não justificam neste momento o internamento”, ficando ambos em quarentena domiciliária na cidade de Maputo, capital moçambicana.

A África do Sul, principal parceiro comercial, social e turístico de Moçambique, tornou-se no epicentro da pandemia no continente africano e teme-se que vá “exportar” mais casos de Covid-19 para o território governado por Filipe Nyusi. Todos os dias continuam a cruzar a fronteira de Ressano Garcia mais de duas mil pessoas e centenas entram pelo aeroporto de Mavalane.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo