Moçambique: Detidos 19 suspeitos de terrorismo em Cabo Delgado

Prisão

As autoridades moçambicanas detiveram 19 pessoas na última semana em Palma, na província de Cabo Delgado, por serem suspeitas de pertencerem aos grupos que têm levado a cabo ataques armados no Norte de Moçambique.

A informação foi avançada à imprensa por uma fonte oficial, tendo a mesma referido que os suspeitos viajavam em dois autocarros na altura em que foram interpelados pelas autoridades.

Estes alegaram que tinham saído de Mocímboa da Praia para Palma para pescar, o que aumentou as desconfianças, segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Cabo Delgado.

“O argumento não fazia sentido, tendo em conta que Mocímboa da Praia apresenta melhores condições para pesca”, declarou Augusto Guta, lembrando que em outras ocasiões as autoridades detiveram outros suspeitos que apresentaram a mesma alegação para entrar em Palma.

“Nós estamos atentos”, disse, salientando que as autoridades reforçaram a fiscalização em toda a província para impedirem incursões de grupos armados, o que acontece desde outubro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Parque eólico da EDP inaugurado no Chile

Parque eólico da EDP inaugurado no Chile

A EDP, empresa portuguesa que atua globalmente em todos os segmentos do setor elétrico, inaugurou o seu primeiro complexo no…
Brasil: Governo italiano envolvido na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Brasil: Governo italiano envolvido na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O Governo italiano enviou um avião militar com ajuda humanitária para as vítimas das inundações que atingiram o estado brasileiro…
Revista de Imprensa Lusófona de 07 de junho de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 07 de junho de 2024

A “Carta de Moçambique” indica que “Casos de tráfico de drogas aumentaram no país nos últimos dois anos”. Segundo o…
Projeto para combate ao desperdício de pescado

Projeto para combate ao desperdício de pescado

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR-UP)…