Moçambique: Edil de Dondo faz entrega de mercado reabilitado após Ciclone Idai

O Edil do Dondo, Manuel Chaparica, procedeu na tarde de segunda-feira, 18 de abril, à inauguração do mercado e respectivos balneários no Bairro de Consito, na Cidade de Dondo, Província de Sofala.

Trata-se de uma infraestrutura que comporta quarenta bancas, tendo ainda ganho uma nova estrutura arquitectónica após ter sofrido danos pelo Ciclone IDAI em 2019. O projeto foi financiado pelo PRODIA.

De um total de sete mercados em reabilitação, o mercado de Tchunga é o quarto a ser entregue fazendo parte deste lote os mercados de Canhandula, Samora Machel e Mafarinha (Mteme), faltando três nomeadamente: Central no Bairro Central, Manuel Cambezo no Bairro de Nhamaiabwe e de Mandruzi no mesmo Bairro.

Falando na inauguração, o Presidente do Conselho Municipal do Dondo, Manuel Chaparica, agradeceu a paciência e colaboração dos vendedores não obstante os residentes daquele bairro e apelou aos mesmos a pautarem pela conservação e higiene de modo a garantir maior durabilidade daquelas infraestruturas.

Chaparica exortou ainda aos vendedores informais de rua e àqueles que gostam de vender nas avenidas (ambulantes) para se retirarem e aderirem a uma mesa dentro do mercado.

Por seu turno os vendedores daquele mercado louvaram o esforço dos órgãos municipais do Dondo pelo cumprimento do compromisso tendo em conta que os residentes daquela zona eram obrigados a percorrer longas distâncias em busca de produtos de primeira necessidade outrora adquiridos naquele mercado.

O evento foi testemunhado pela presença do Presidente da Assembleia Municipal, Vice-Presidente da Assembleia Municipal, Membros do Conselho e Assembleia Municipais do Dondo.

Aurelio Sambo – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Portugal: Presidente da República recebe governador do Rio de Janeiro

Portugal: Presidente da República recebe governador do Rio de Janeiro

O governador do Estado brasileiro do rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi recebido, nesta segunda-feira (18/04), pelo presidente da República…
Revista de Imprensa Lusófona de 19 de abril de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de abril de 2022

No dia das eleições presidenciais em Timor-Leste a “Tatoli” noticia que o “Presidente promulga subsídio para combustível de transportes, atividades…
Angola: FNLA quer membros longe de intolerância política

Angola: FNLA quer membros longe de intolerância política

O líder da FNLA, Nimi a Nsimbi, pediu aos militantes para que se abstivessem da prática de actos de intolerância…
Portugal: Aceites mais de 31 mil pedidos de proteção temporária

Portugal: Aceites mais de 31 mil pedidos de proteção temporária

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal informou através de um comunicado que já foram aceites 31.543 pedidos de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin