O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) voltou a reivindicar um dos ataques armados ocorridos na província de Cabo Delgado. Desta vez trata-se das invasões que aconteceram na segunda e terça-feira, dias 06 e 07 de abril, de acordo com várias fontes locais, no distrito de Muidumbe.
A reivindicação foi feita através de uma mensagem divulgada pelos canais de comunicação do EI, onde este informou que os seus elementos “atacaram um posto do exército moçambicano” em Muidumbe com uma variedade de armas.
Foi mencionado que os elementos do grupo “atacaram um posto do exército moçambicano” em Muidumbe e “entraram em confronto usando uma variedade de armas”, tendo tal resultado em “morte e o ferimento de múltiplos elementos, enquanto os que permaneceram vivos escaparam”. O EI anunciou ainda a apreensão de um veículo, armas e munições.
Recorde-se que habitantes locais já tinham falado sobre o ataque e a fuga generalizada dos habitantes após os ataques armados.
One Comment
[…] -e-Global: “Moçambique: Estado Islâmico reivindica outro ataque em Cabo Delgado”. E-Global. 9 de abril de 2020. Recuperado de https://e-global.pt/noticias/lusofonia/mocambique/mocambique-estado-islamico-reivindica-outro-ataque… […]