Moçambique: Ex-Presidente da República Chissano apela para “cultura de paz”

O antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, apelou ao país para que o mesmo siga uma “cultura de paz”, de forma a que as futuras gerações possam viver em prosperidade.

O pedido foi feito através de declarações à imprensa, efetuadas no final de uma visita ao Hospital Central de Maputo, onde o ex-governante celebrou o seu aniversário com crianças do Departamento de Pediatria e ofereceu enxovais a parturientes da Maternidade.

“A cultura de paz faz-se no ambiente em que vivemos desde criança”, salientou, mencionando que a melhoria dos cuidados de saúde depende de um ambiente de estabilidade.

Quando questionado sobre os resultados das eleições gerais, que dão vitória ao seu partido, Frelimo, e ao candidato presidencial Filipe Nyusi, o político recusou fazer qualquer tipo de comentário, tendo remetido o pronunciamento sobre o tema para depois da divulgação do apuramento final.

“Eu já fui concorrente em eleições gerais e aprendi a ficar calado até que as autoridades de direito e com poder proclamem os resultados”, esclareceu.

Recorde-se que a Renamo e o MDM, ambos com lugar no Parlamento, alegam que houve fraude generalizada e dizem que não aceitam os apuramentos dos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin