As Forças de Defesa e Segurança (FDS) abateram, pelo menos, 15 alegados insurgentes na fronteira com a Tanzânia. Isto porque acreditaram que se tratavam de membros do grupo terrorista que tem invadido frequentemente a província de Cabo Delgado.
A ação decorreu nas margens do rio Rovuma, no Posto Administrativo de Pundanhar. Este localiza-se no distrito de Palma, a norte de Cabo Delgado. Os visados estavam a tentar atravessar para a Tanzânia na altura em que foram apanhados.
Segundo as fontes locais, os invasores faziam parte de um grupo que foi desalojado de uma das bases dos terroristas naquele distrito do norte do país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, já tinha dito recentemente na sua comunicação à nação que as FDS continuavam as operações de patrulhamento para clarificar o raio Palma/Quionga e Palma/Pundanhar, naquela região do país.
No entanto, os terroristas continuam a atacar zonas de Cabo Delgado. Nesta semana os alvos foram Chacamba e Mandimba, duas aldeias do distrito de Nangade. Sabe-se que houve vítimas mortais, mas não foi avançado o número.