Moçambique: FDS apreendem mais de 430 quilogramas de droga em Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique apreenderam na província de Cabo Delgado um barco com 13 cidadãos estrangeiros e uma carga de 431,8 quilogramas de heroína e ice. A origem e o destino da droga permanecem desconhecidos.

“A embarcação foi capturada no alto mar durante uma operação de patrulha das Forças e Defesa e Segurança, e já se encontra na cidade de Pemba”, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, Augusto Guta, que não avançou mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a mesma fonte, o caso ainda está com os Serviços de Investigação Criminal (SIC), que tem tentado apurar mais informações junto dos 13 membros da tripulação.

“Os detidos, com idades entre 20 a 70 anos e provavelmente paquistaneses, estavam a bordo da embarcação que possui características idênticas ao que foi capturado nas praias da baía de Pemba, no passado 14 de dezembro, com 12 iranianos que transportavam mais de uma tonelada de droga”, acrescentou Augusto Guta, referindo que a polícia está a investigar se existem ou não mais barcos que estejam a circular ao largo da costa de Cabo Delgado.

Estas duas apreensões quase consecutivas são consideradas as maiores dos últimos cinco anos, mas não superam a que foi registada em 1996, que ficou na história do tráfico de droga no país por terem sido apreendidas cerca de 25 toneladas de haxixe, o que ocorreu no arquipélago das Quirimbas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
As primeiras memórias podem começar aos dois anos e meio

As primeiras memórias podem começar aos dois anos e meio

Em média, as primeiras memórias que as pessoas podem recordar remontam a quando tinham apenas dois anos e meio de…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin