Moçambique

Moçambique: FDS ganham terreno em Cabo Delgado

Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado
Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique continuam a ganhar terreno e a melhorar a componente de segurança nos distritos de Cabo Delgado. A informação foi avançada nesta quarta-feira, 27 de janeiro, pelo comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael.

Recorde-se que a província de Cabo Delgado tem sido alvo frequente de ataques armados desde outubro de 2017.

Também segundo o comandante-geral, as operações das FDS possibilitaram a melhoria da segurança e, consequentemente, a livre circulação de pessoas e de bens. Ibo, Macomia, Meluco e Quissanga foram enumerados como algumas das zonas com segurança significativamente melhorada. 

No entanto, frisou, o trabalho da FDS continua a ser feito em outros pontos de conflito da referida província, que não está livre de ataques terroristas. Em Nangande, por exemplo, apesar de a situação tender a melhorar, há ainda alguns focos de instabilidade por sanar.

“Quando eclode uma guerra, enfrenta-se um processo árduo de recuperação do espaço e é isso que as FDS estão a fazer, dando o máximo de si para reconquistar os espaços e devolver a ordem e segurança públicas”, concluiu Bernardino Rafael.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo